Dicas de Marketing Digital: Você tem um problema de tráfego ou um problema de conversão?

Quando descobri a mídia social, há 7 anos, fui atraído pelo seu potencial para ganhar atenção global gratuita. Você não precisou pagar por um público ou tráfego on-line . Você atraiu os visitantes do site, escrevendo conteúdo excelente , distribuindo-os gratuitamente e ampliando suas redes sociais .

Essa consciência foi motivada em parte quando li o livro “As Novas Regras de Marketing e Relações Públicas”, de David Meerman Scott. Foi uma visão que mudou minha vida para sempre.

Foi também uma mudança crucial no marketing.

Você não precisa mais pagar os guardiões da mídia de massa. Você pode construir e alcançar seu público sem sugar jornalistas ou pagando proprietários de mídia. Foi o novo mundo da atração online. Foi dado alguns nomes, incluindo “inbound marketing” e “content marketing”

Essas foram as principais razões pelas quais eu fui atraído pelas mídias sociais e pelos blogs. Tráfego global e influência em tempo real sem pagar um centavo. Aí está o primeiro ingrediente para o sucesso online.

Tráfego.

Aqui estão algumas dicas de marketing digital que podem resolver seus problemas de tráfego e conversão.

Tráfego

O tráfego do site está ficando mais difícil de atrair. Por quê?

A quantidade de ruído inline está aumentando e a competição é acirrada em comparação com 10 anos atrás. Hoje estima-se que existam mais de 1 bilhão de sites e contando. Isso é muito barulho e bagunça para cortar. A pesquisa também mostra que outros 3 bilhões de pessoas ingressarão na Internet nos próximos 5 anos. E você pensou que era difícil hoje!

A tarefa tortuosa para o tráfego é ainda mais difícil porque não é apenas um dispositivo, mas muitos. O celular também complicou o jogo.

Ele não pode ser ignorado por mais tempo e com 31% (e crescente) de compartilhamento de tráfego na Web, ele também precisa ser levado em conta em suas táticas de tráfego e plataforma.

Tráfego da Web por dispositivo

Fonte: Wearesocial

Mas há duas maneiras principais de obter tráfego para suas plataformas digitais “próprias”. Ganhar ou pagar por isso. É isso aí.

As propriedades da web que você possui incluem:

  • Local na rede Internet
  • Landing pages
  • Páginas de vendas
  • Site para celular
  • Blog
  • Canais de mídia social

Para atrair tráfego para esses sites, você precisa pagar ou ganhar.

Mídia paga ganha e própria

Fonte: Titan SEO

Há também uma abordagem ao marketing digital que requer uma mudança de mentalidade filosófica. É o que resulta quando você paga e ganha tráfego, cria listas de e-mail que aumentam sua marca on-line.

No passado, a propaganda tradicional era considerada uma despesa. Mala direta não deixa rastro, exceto para alinhar o fundo de caixas ou iniciar um incêndio. A publicidade na TV torna-se invisível, a menos que seja reutilizada em um vídeo do Youtube. Anúncios de rádio estão aqui hoje e se foram amanhã.

Nunca mais ser ouvido de novo.

O marketing digital deve ser considerado não apenas uma despesa, mas um investimento hoje e no futuro.

Ele não desaparece como a mídia tradicional porque o resultado é um aumento da presença digital e presença que cria ativos da Web (por exemplo, website, tráfego, redes sociais, resultados de pesquisa orgânicos do Google e canais do YouTube). Se você não está investindo nesses ativos digitais hoje, seu futuro parece um pouco obscuro. não é um jogo de soma zero.

Vamos agora dar uma olhada mais de perto no componente de tráfego ganho.

uma. Tráfego ganho

Se você tem ” tempo, mas não dinheiro “, então você pode fazer o trabalho e “ganhar” o tráfego. Levante-se cedo, crie o conteúdo incrível, desenvolva suas redes sociais, otimize seu conteúdo para mecanismos de pesquisa e continue fazendo isso todos os dias.

Foi o que fiz, porque há 7 anos tive tempo, mas não o dinheiro. Levantei-me às 4h30 e fiz o trabalho até o meu trabalho começar às 9h. Foi brutal, mas eu era um animal apaixonado e impulsivo. Eu fiz isso por 4 anos.

Depois de anos criando conteúdo, construindo uma tribo e compartilhando nas mídias sociais e construindo uma lista de e-mail, agora recebo uma tonelada do chamado tráfego “livre”. Mais de 55% vem do tráfego de mecanismos de busca orgânicos e outros 20% vêm de mídias sociais. O resto vem de links de entrada e outras prestações de atenção on-line e influência.

Meu tráfego e suas fontes de geração ganhas se tornaram um “ativo digital”. Quão valioso é isso? Muito, mas é difícil avaliar.

O Generalsentiment.com  colocou um valor de $ 5 em uma métrica de CPM para as impressões do Twitter e obteve um valor em dólar. Bom se você conseguir, mas é apenas um número.

valor de ganho

Mas a realidade é que o tráfego não é livre e o verdadeiro valor monetário só é desbloqueado quando é realizado.

Eu gastei milhares de horas em todas essas atividades. Otimizando as postagens de blog para mecanismos de pesquisa, escrevendo, adicionando um pop up para coletar assinantes de email e construindo meus seguidores no Twitter. Essa é apenas a ponta do iceberg de tráfego ganho.

” Não subestime o esforço real, a inspiração e a persistência para manifestar o tráfego ganho “.

O problema potencial e muito real com o tráfego ganho

O tempo é uma dimensão estranha.

Às vezes esquecemos o preço do tráfego ganho porque ele foi pago no passado muitas vezes distante. Seu custo real é esquecido ou ignorado. O verdadeiro valor é perdido nas névoas de tempo e ruído.

Apreciado com certeza, mas porque continua aparecendo sem qualquer custo diário direto, o valor é muitas vezes descontado mentalmente. Isso pode levar a uma atitude que desvaloriza seu verdadeiro valor e investimento e pode levar a não buscar o segundo ingrediente para o sucesso do negócio online.

Conversão.

Comecei a perceber que não havia investido tempo e atenção suficientes para garantir que o tráfego se convertesse em eficiência de engenharia germânica. Eu tinha me tornado um viciado em tráfego e não um ninja convertendo tráfego.

Então, descobri que não tinha um problema de tráfego, mas sim um problema de conversão.

Mas antes de analisarmos a conversão, vamos dar uma olhada rápida no tráfego pago.

b. Tráfego pago

Se você ” tem dinheiro, mas não o tempo “, pode pagar pelo tráfego. As duas formas principais. Google Adwords ou publicidade no Facebook.

Vamos dar uma olhada na peça paga.

Se você está pagando por anúncios no Facebook, Google Adwords ou LinkedIn em anúncios por US $ 10 a US $ 20 por lead de e-mail, é necessário garantir que o tráfego e os leads sejam convertidos. Caso contrário, você está jogando fora o dinheiro.

Então o que você precisa fazer?

Você precisa medir e quantificar seu custo de aquisição de leads. Então você precisa descobrir o que cada cliente pagante vale. Isso leva a três possíveis cenários com a aquisição de sua empresa ao pagar pelo tráfego.

Existem apenas 3 cenários possíveis

Então o que eles?

Em essência, é como um plano de negócios. Uma perda, break-even ou um lucro. É isso aí.

Vamos dar uma olhada nos números que importam.

  1. Perda : 20 leads custam US $ 20 cada = US $ 400 em despesas de publicidade. Você converte um desses em uma venda de produto digital de US $ 200. Assumindo, por simplicidade, que não há outros custos associados. Você acabou de perder $ 200!
  2. Breakeven : 20 leads custam US $ 20 cada e você converte dois desses 10 leads em uma venda de produto digital de US $ 200. US $ 400 em despesas e US $ 400 em receita. Isso é quebrar mesmo excluindo quaisquer outros custos associados.
  3. Lucro : 20 leads custam US $ 20 cada e você converte 4 desses 10 leads em uma venda de produto digital de US $ 200. A receita é de US $ 800 e os custos são de US $ 400. Esse é um lucro de US $ 400, excluindo quaisquer outros custos associados.

Em um cenário de marketing digital pago, se você não sabe quais são seus principais custos de aquisição e qual é a taxa de conversão desses leads para clientes pagantes, você pode estar indo à falência rapidamente e nem mesmo sabe disso.

Assim, no modelo de publicidade digital paga, você tem que ser disciplinado e ter atenção aos detalhes, caso contrário, você sai pela porta dos fundos.

É um jogo de números.

Em um mundo de marketing digital, você tem tantos números que precisa trabalhar, quais são as principais métricas que deve medir.

Mas também há problema com pago

O problema com o pagamento é este. Pare de pagar por publicidade e o tráfego pára. Pare de retirar o cartão de crédito e o tráfego dos anúncios do Facebook ou do Google Adwords simplesmente desaparece.

Você precisa continuar pagando o piper.

Se você tem o capital e leva 90 dias para levar uma perspectiva de um assinante para um cliente, então você está bem. Mas se você ficar sem capital e não tiver mais dinheiro, então terá que parar.

E se você fez os dois bem?

Este é o nirvana do marketing digital.

Você tem uma tonelada de tráfego que continua aparecendo sem pagar Mark ou o Google e também pode receber tráfego segmentado para sua página de aquisição de lead (às vezes chamada de assinante de e-mail) atacando o cartão de crédito. Faça bem e céu digital espera por você.

1. Tráfego ganhado e orgânico grátis da pesquisa, social e lista de e-mail

Construindo tráfego ganho que vem do ranking alto nos resultados do Google Search Engine. Tráfego vindo de ter construído uma tribo e audiência em redes sociais e uma grande lista de e-mail construída ao longo de anos oferecendo conteúdo gratuito em troca de um e-mail.

Esse tráfego continua aumentando mesmo se você virar a torneira de publicidade. Claro que você ainda tem que alimentar a máquina de conteúdo (blog), mas esse é o preço da atenção recebida.

2. Tráfego pago que converte com lucro

Usando campanhas publicitárias direcionadas e bem projetadas que trazem tráfego para seu website e páginas de destino em um processo eficiente e econômico. Este é o início de um prospecto e funil de vendas testado e otimizado.

2. Conversão

Então, qual é um dos principais ingredientes e molhos secretos para monetizar o tráfego? É o outro ingrediente para o sucesso dos negócios online. É o funil de marketing.

É onde você “converte” o tráfego ganho e pago em clientes e dinheiro.

O funil de marketing não é novo, mas evoluiu em um mundo digital. No passado, você atraía tráfego com anúncios impressos, TV e outras mídias tradicionais, e a equipe de vendas as convertia em vendas. Hoje isso ainda funciona, mas o jogo está mudando rapidamente.

É um funil de marketing digital que você também precisa considerar.

funil de marketing

Fonte: Blogreadytomanage.com

Quais são os dois tipos principais de funis de marketing digital que você precisa dominar para ir de um blogueiro que escreve e cria para um blogger que ganha? Ou de um negócio on-line que passa por um boom?

1. Funil para construção de lista de e-mail (ou aquisição de lead)

Construir uma lista de e-mail ainda é a melhor tática para ganhar dinheiro online. O ditado que o dinheiro está na lista ainda se mantém apesar do brilhante brinquedo das mídias sociais. Social é ótimo para o topo da conscientização e tráfego da marca funil, mas a lista de e-mail é onde a verdadeira mágica acontece!

Algumas das táticas que são necessárias aqui incluem oferecer um conteúdo gratuito, como um e-book e um pop-up na entrada ou saída. As ferramentas incluem plugins WordPress e, claro, uma plataforma de e-mail marketing. Se você realmente quiser levá-lo ao próximo nível, você implementará plataformas de automação de marketing digital, como Infusionsoft, Hubspot ou Marketo.

2. Funil para marketing e venda do produto digital

Os funis de marketing digital (ou on-line) que convertem são uma arte e uma ciência.

Você precisa de uma cópia (a mensagem) que crie confiança e converta um duvidoso em um defensor apaixonado. Esta é a parte artística e os redatores sabem como criar a mensagem que elimina dúvidas e cria confiança.

A ciência é o processo e a tecnologia. é a medição e a otimização contínua do que funciona.

Todd Brown da Marketing Funnel Automation , que inspirou este post. (Obrigado Todd!), Vê o funil de marketing se aproximando dessa maneira.

“75% do funil é marketing e outros 25% estão vendendo”

Ele também explica que o principal componente de marketing é “EBM” ou “Marketing baseado em educação” e o produto não deve ser discutido até o 3º ou 4º vídeo. Você precisa descobrir e responder perguntas e dúvidas sobre o que o cliente em potencial precisa “acreditar” para comprar? Você precisa responder a essas perguntas antes de convertê-las de um lead para um cliente.

Objeções típicas precisam ser respondidas antes de serem levantadas:

Um acrônimo legal de que os profissionais de marketing de resposta direta digital como Todd saem é “NTPSM”

“Necessidade, tempo, procrastinação, cônjuge e dinheiro” 

Se você responder a essas objeções em sua cópia e enviar mensagens antes que elas sejam levantadas, será educativo e não combativo! (se levantado depois).

A realidade é que a perspectiva vai duvidar de tudo o que você diz. Você precisa fornecer uma prova para cada reivindicação no “VSL” (carta de vendas de vídeo).

” Não subestime o esforço real, inspiração e atenção aos detalhes para ganhar dinheiro com o tráfego pago “.

O pagamento de Todd pelo tráfego é: ” Se você não pode rastreá-lo, não pague por ele”, pois o tráfego pago impõe uma disciplina financeira que, se ignorada, pode ser financeiramente fatal!

É hora de você se tornar um Ninja de conversão? Você tem seus números de rastreamento de funil tão pregados? Você sabe o quanto custa para fazer essa venda online?

2018-12-17T16:15:18+00:00

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