Cartão de Visita Maquiador Profissional

O que você precisa para começar como um maquiador ou maquiadora profissional?

Primeiro se profissionalize, busque capacitação. Segundo entenda o valor da maquiagem na vida dos seus clientes, você irá mexer com a auto estima dos seus clientes, valorize isso.  Terceiro tenha um material de qualidade, saiba montar um kit de maneira profissional, não esqueça, todo profissional deve ter um cartão de visita maquiador profissional bonito e que mostre a sua identidade enquanto profissional da área.

Onde se capacitar?

Para quem quer ingressar na profissão de maquiadora profissional, é bom pensar primeiramente em uma boa especialização na área.

Aqui no Brasil existem ótimas opções para começar, veja alguns lugares para você pesquisar:

1º Escola Madre – http://escolamadre.com/

2º Liceu de Maquiagem – http://www.liceudemaquiagem.com.br/

3º Instituto Krizek – http://www.institutokrizek.com.br/

4º Senac – http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=0

5º Instituto Embelleze – http://www.institutoembelleze.com/portal/

Essas são apenas algumas das sugestões. Nesses portais você fica sabendo dos valores e a carga horário dos cursos, aprender sobre como fazer diferentes tipos de maquiagens, como montar uma maleta profissional, onde e como personalizar um cartão de visita maquiador profissional colocando a sua identidade como profissional essas são lições extremamente importantes.

Mas para quem quer se tornar um profissional da área de maquiagem, deve saber que não basta apenas esses cursos, é necessário se atualizar sempre com as novidades que estão sempre surgindo nessa área, acompanhe tendências, procure mais cursos com os profissionais já estabelecidos na área tanto no Brasil como os internacionais.

Veja alguns exemplos de profissionais brasileiros.

Henrique Martins – maquiador de celebridades como: Gisele Bundchen, Sabrina Sato, Grazi Massafera, Ivete Sangalo entre outros.

Vanessa Rozan – Fundadora da escola Liceu de Maquiagem

Marcos Costa – Maquiador oficial da Natura

Juliana Rakoza – apresenta o quadro Você mais Poderosa do programa Mais Você da Ana Maria Braga.

Esses são apenas alguns exemplos, conheça mais sobre esses profissionais e seus trabalhos, procure uma inspiração naqueles que você mais admira.

A prática faz você evoluir.

Depois de aprender é hora de praticar, pratique muito, comece em casa com familiares e amigos, pratique e pratique, faça vídeos e veja a sua evolução a cada make.

Todo profissional em qualquer área começou de forma simples com poucos recursos, por isso desde o início ter uma boa apresentação do seu trabalho mesmo que seja simples faz toda a diferença.

Já imaginou como é importante a forma como você se apresenta como profissional?

Pense em como é importante ter uma boa apresentação nas mídias sociais, em um site bem elaborado mostrando o seu trabalho, vídeos no youtube e no seu dia a dia um cartão de visita maquiador profissional, todas essas maneiras são essenciais para quer está começando e se estabelecendo.

Isso traz respeito e faz de você um profissional preocupado com a boa execução do seu trabalho.

Quanto cobrar pela maquiagem?

Essa é a dúvida crucial para quem está iniciando.

Nessa questão é preciso levar em consideração vários fatores.

1º Onde você irá atender? No salão de beleza ou a domicílio, vai ser no centro ou bairro?

2º Qual tipo de público você irá atender? Dependendo do seu público, os preços são variáveis.

3º Qual valor que você investiu no seu material, maleta de maquiagem e cartão de visita maquiador profissional?

4º Você se profissionalizou? Quantos cursos você já vem fazendo? Se você está se aperfeiçoando com frequência deve-se colocar isso em questão na hora de cobrar.

Após avaliar todas essas questões, pense no valor que você irá cobrar por cada make, lembre-se que é você quanto profissional que deve valorizar o seu trabalho.

Procure conhecer os seus concorrentes da sua região e veja os valores, você poderá tirar uma boa base.

Depois de definir o valor do seu trabalho, continue investindo nele.Invista em materiais melhores, maquiagens de boa qualidade em um cartão de visita maquiador profissional com uma apresentação de alta qualidade.

Essa valorização nos seus materiais irá ser valorizada pelos seus clientes quando você falar de valores.

Divulgue o seu trabalho.

Faça isso de diversas formas.

Mídias sociais como Facebook, Instagram e Youtube

Tenha um site ou blog

Invista no seu cartão de visita maquiador profissional que represente bem a sua imagem profissional e distribua em salões importantes em várias regiões.

Esteja sempre bem maquiada, você é a sua própria divulgação.

Salões de beleza são sempre os melhores lugares para começar, ali você consegue captar os seus clientes, você consegue entregar o seu cartão de visita maquiador profissional para atender a domicílio, tem um espaço todo preparado pra você atender, enfim, o salão de beleza acaba te dando uma facilidade e praticidade para começar a criar uma agenda de clientes e para fidelizar clientes.

Na questão de fidelizar clientes, o atendimento personalizado faz com que a sua cliente se sinta única será vital para que ela volte e queira você como a maquiadora pessoal, a fixação da maquiagem é outro fator para que ela pense em voltar a ser atendida por você, novamente aqui frisamos a necessidade de sempre se especializar, então se especialize sempre, na hora do atendimento é importante dizer o que está fazendo pra ela, qual é a maquiagem aplicada e porque é indicada a ela, isso mostra que você sabe o que está fazendo, não esqueça de deixar o seu cartão de visita maquiador profissional a cada cliente atendido.

Bio segurança

É vital a limpeza de todo material usado de uma cliente para outra.

Use máscara quando estiver realizando a maquiagem, existem máscaras acrílicas que são bem adequadas, ajudam para que as suas clientes conversem com você e vejam a sua expressão e maquiagem.

Manter material sempre organizado e limpo passa uma excelente impressão, com o cartão de visita maquiador profissional sempre a vista mas nunca espalhado.

Essas foram as dicas para quem quer ingressar na profissão de maquiador ou maquiadora profissional.

2018-09-03T18:24:55+00:00

Entre em Contato

Rua Luiz Matheus Mailasqui - 580

Phone: (11) 97277-3984

Mobile: (11) 98159-0959