8 dicas simples de marketing digital que seus concorrentes provavelmente não sabem

Você está se sentindo como se estivesse atrasado em relação à concorrência?

Como um pequeno empresário, é muito fácil se sentir assim. Afinal, você não é uma grande empresa que pode contratar um exército de profissionais de marketing digital para acompanhar as últimas dicas de marketing digital.

Mas isso não significa que você não pode se tornar um exército de um homem / uma mulher.

Suas armas são seu conhecimento. Depois de ler este artigo, você será capaz de pegar suas armas e vencer seus concorrentes!

Existem muitas armas diferentes (dicas de marketing digital) que podem levá-lo ao sucesso.

Mas a maioria dos seus concorrentes não sabe como usá-los.

Este artigo enfocará as dicas de marketing digital mais populares. Eles são populares porque funcionam. Mas somente se você souber por que, como e quando usá-los.

Mas primeiro, vamos abordar uma maneira novata de pensar que muitos proprietários de pequenas empresas têm.

1. Ovos Em Cestas Demais

Este é um erro que muitos donos de negócios novatos fazem – tentando fazer tudo de uma vez com pouca experiência prévia.

dicas de marketing digital

Você configura 10 contas de mídia social. Você configura uma campanha de PPC. Você configura um cronograma de blogging rigoroso sobre um tópico sobre o qual você ainda não pesquisou adequadamente.

E o pior é que você nunca usou mais da metade dessas plataformas de mídia social no passado!

Soa familiar?

Se sim, então pare. O pior erro que um novo empresário pode cometer é tentar gerenciar muitas novas contas de redes sociais de uma só vez. Nós vamos chegar a esse erro na próxima seção.

Mas por enquanto, a lição que queremos que você entenda é: menos é mais.Quando você está apenas começando, o foco e a consistência devem ser seus principais objetivos.

Foco : se você tentar lançar várias campanhas de uma só vez, não ficará totalmente sobrecarregado, mas também terá dificuldade em determinar quais campanhas de marketing foram bem-sucedidas.

Consistência: esta será a chave para tirar o seu negócio do chão.

  • Ser consistente nas mídias sociais irá construir um público fiel.
  • Ser consistente em seu blog vai construir uma base de clientes fiéis e transformar novas perspectivas em novos compradores.
  • Ser consistente em SEO significa que você economizará dinheiro a longo prazo em vez de confiar demais em publicidade paga.

Muitos proprietários de pequenas empresas tentam fazer tudo de uma vez e caem de cara no chão.

Mas você não precisa ser um deles. Ao seguir essas dicas de marketing digital, você já estará à frente do jogo.

2. Encontre seu lugar nas mídias sociais

A maioria dos pequenos empresários sabe que eles precisam estar nas redes sociais.Afinal, a mídia social não vai a lugar nenhum. Em 2017, 81% dos americanos tinham um perfil de mídia social!

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Mas, conforme abordamos na última seção, muitos novatos levam muito a sério essa mensagem e tentam passar de invisíveis a estar em toda parte ao mesmo tempo.

Para a maioria das marcas, esta é uma receita para o desastre.

Como novo proprietário de uma pequena empresa, seu objetivo deve ser encontrarseu lugar nas mídias sociais. Isso significa que, no começo, você deve se concentrar apenas, no máximo, em algumas plataformas de mídia social com as quais já se sente confortável.

Agora, após o marketing nessas plataformas por um tempo, observe quantas interações você está recebendo.

Por exemplo, se o Instagram não está te dando nenhum engajamento, então siga em frente e foque na plataforma que faz!

O objetivo aqui é encontrar as plataformas de mídia social que oferecem o nível mais alto de interações (curtidas, compartilhamentos e comentários).

E a lição aqui é: não se preocupe em perder seu tempo em uma plataforma se o seu público simplesmente não estiver lá!

Descubra onde a maioria de seu público está e publique naquelas plataformas de forma consistente para criar um acompanhamento de mídia social leal.

3. Marketing de Influenciadores

O marketing de influência é relativamente novo no campo das dicas de marketing digital. Na verdade, a maior parte de sua concorrência provavelmente nunca ouviu falar disso!

E para os que têm, provavelmente estão indo pelo caminho errado.

Mas o marketing de influenciadores pode ser uma ferramenta muito poderosa quando usada corretamente.

Então, o que exatamente é marketing de influência?

Simplificando, significa que em vez de marketing para o seu público-alvo diretamente, você paga ou inspirar pessoas influentes em seu nicho para passar a palavra sobre você.

Quando se trata de usuários de mídia social, os influenciadores são basicamente os encaminhamentos mais fortes que sua empresa pode obter.

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Por exemplo, uma pesquisa feita pelo Collective Bias mostrou que 30% dos consumidores são mais propensos a comprar um produto recomendado por um blogueiro que não seja de celebridades.

O marketing de influência é especialmente eficaz nos millennials, uma vez que 70% dos consumidores da geração do milênio são influenciados pelas recomendações de seus pares na tomada de decisões de compra.  

Portanto, você deve sempre manter-se atento a potenciais influenciadores futuros em seu nicho. Você vai querer se envolver com eles para que você possa construir sua visibilidade de marca.

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Então, o que outros donos de pequenos negócios erram com o marketing de influenciadores, você pergunta?

Muitos proprietários de pequenas empresas ainda pensam que fazer muitos guest blogging (uma forma de marketing de influenciadores) e obter muitos backlinks aumentará o SEO e direcionará o tráfego.

Isso era verdade no passado, mas não mais. Proprietários de pequenas empresas hoje em dia têm que lidar com o guest blogging e obter backlinks porque o Google já reprimiu essa prática várias vezes no passado. O Google penaliza sites que abusam dessa prática, e não é isso que você deseja para seu novo site!

Agora, isso não quer dizer que o guest blogging seja inerentemente uma prática ruim.Longe disso! Mas isso não deve ser feito de maneira enganosa. Em vez disso, deve ser feito com os principais objetivos em mente:

  • Promoção da marca.
  • Construindo credibilidade, apoiando-se nos ombros dos gigantes da indústria.
  • Tocando em outra comunidade.

4. Não subestime ter uma lista de e-mail

Uma lista de e-mail é provavelmente um dos recursos mais valiosos e responsivos que você pode ter.

  • Valioso – a empresa de software de CRM Hatchbuck descobriu que os clientes que compram produtos por email gastam 138% mais!
  • Responsivo – de acordo com o QuickSprout, os assinantes de email têm 3 vezes mais chances de compartilhar conteúdo nas mídias sociais!

E, ao contrário de seus seguidores e fãs de mídia social, você possui sua lista de marketing por e-mail.

Mas, acredite ou não, muitos de seus concorrentes nem estão pensando em ter uma lista de e-mail. Em vez disso, eles cometem o erro de pensar que podem se safar apenas com a construção de uma mídia social seguinte.

Claro que ter uma forte mídia social a seguir é muito importante! Mas quando se trata de transformar perspectivas frias em clientes pagantes, o marketing por e-mail é uma das melhores maneiras de fazê-lo .

5. A regra 80-20 para conteúdo

A regra 80-20 significa que 80% do seu sucesso virá de 20% de seus esforços. Esta regra se aplica a praticamente tudo, incluindo seu conteúdo. Seu conteúdo pode ser criado em vários meios diferentes.

Por exemplo: vídeos, webinars, postagens de blogs, infográficos etc.

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Então, como a regra 80-20 se aplica?

Muito simplesmente, 80% do seu conteúdo deve comunicar VALUE, e 20% dele deve ser focado em promoções. Conteúdo valioso significa conteúdo único, atual, oportuno, relevante e que resolve problemas reais para seu público-alvo.

Seu sucesso virá de 20% de seus esforços, mas outros 80% são necessários para dirigi-lo!

Muitos pequenos empresários têm o contrário. 80% do conteúdo de seu blog é excessivamente vendido, e apenas 20% dele contém informações úteis ou valiosas!

Se você não estiver convencido sobre o valor da criação de conteúdo útil, reserve um momento para refletir sobre o fato de que as empresas com blogs recebem 67% mais leads do que as empresas sem blogs.

Outros benefícios de ter um blog incluem:

  • Obtendo mais tráfego segmentado.
  • Adiciona um elemento humano à sua marca, criando assim confiança e fidelidade com seus clientes.
  • Custo efetivo e simples de configurar.

6. Quando confiar em SEO

Cada pequeno empresário que se aventura no mundo das dicas de marketing digital já ouviu falar sobre SEO.

Mas ainda assim, muitos deles fogem disso porque acham que é complicado e consome muito tempo.

Embora essas duas coisas possam ser verdade, o SEO ainda é a melhor maneira de direcionar o tráfego livre para o seu site.

Mesmo algo tão simples quanto o nome da sua empresa pode influenciar sua classificação no mecanismo de pesquisa. De acordo com uma empresa de SEO Local SEO Guide, as empresas com uma forte palavra-chave em seu nome comercial classificam-se 1,5 pontos acima das empresas sem uma palavra-chave em seu nome comercial.

Em vez de se concentrar em uma estratégia de SEO de longo prazo, muitas pequenas empresas explodem seu orçamento de marketing digital em anúncios de PPC quando começam. Falaremos mais sobre isso na próxima seção.

Então, quais são as diferentes áreas que o SEO cobre?

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Há um monte. Mas falando de um modo geral, estes são os principais:

  • Otimização de sites.
  • Otimização de página.
  • Otimização de dispositivos
  • Edifício de ligação credível.

Existem muitas outras subcategorias dessas áreas principais. Por exemplo, o uso de palavras-chave é uma subcategoria de otimização de página.

Há muito a aprender. Mas aprender e implementar SEO dará ao seu site melhor visibilidade nos mecanismos de busca.

E para ter uma ideia da importância da SEO para a visibilidade do site, você pode analisar as atualizações anteriores do Google. Uma atualização muito importante do Google fez sites que não são responsivos em vários dispositivos digitais nem sequer aparecerem nos resultados da pesquisa.

Agora, felizmente, você não precisa aprender tudo sobre SEO sozinho, porque você conhece uma agência de SEO (seus amigos da LYFE Marketing).

Mas você ainda deve aprender o básico sobre SEO e quais serão as expectativas de um especialista em SEO.

Contratar um especialista em SEO vale bem a pena. O especialista em SEO ajudará você a realizar uma auditoria de SEO, que inclui a análise de como os usuários estão interagindo com seu site e suas plataformas de mídia social.

E, finalmente, não espere que o tráfego imediato faça SEO. Isso pode acontecer, mas é bem raro. Em vez disso, procure publicidade paga para tráfego rápido.

7. Quando usar publicidade paga

Conforme mencionamos na seção anterior, muitos pequenos empresários gastam muito do seu capital de giro no PPC. Eles têm a ideia certa – gastar dinheiro com publicidade paga no começo para obter tráfego.

Mas, na ausência de um funil de vendas e de uma estratégia de SEO de longo prazo, eles começam a confiar na PPC para impulsionar a maior parte de suas vendas. Este não é um método de marketing digital sustentável por conta própria.

O erro deles é que eles acabam confundindo “mais tráfego” com “mais vendas”.

Mas tudo o que acabam fazendo é conseguir mais perspectivas frias e nenhuma venda .E na publicidade PPC, onde você paga por cada clique, isso pode ficar caro se você não estiver fazendo conversões com seus cliques.

Mais tráfego é ótimo, mas sem um funil de marketing, você não obterá resultados ótimos.

Em vez disso, você deve seguir estes três passos simples:

  1. Crie uma oferta relevante e atraente. Por exemplo, sua newsletter ou um eBook gratuito.
  2. Crie um ótimo conteúdo para o site.
  3. Crie anúncios PPC direcionados para levar as pessoas ao seu site.

Lembre-se de uma das dicas de marketing digital mais importantes – o tráfego não é tudo.

Um erro amador é esperar transformar prospectos frios em compradores imediatos.Traga-os primeiro e depois os converta em compradores mais tarde.

8. Aprimore a experiência do usuário

Melhorar a experiência do usuário (UX) será a cola que mantém cada uma das suas estratégias juntas.

A seguir, são comuns e populares maneiras de fazer isso. Há também muito mais métricas e dicas de marketing digital para medir a experiência do usuário.

  • O conteúdo do seu site.
  • Os canais de comunicação que você usa.
  • Uma interface de usuário intuitiva (UI).
  • Velocidade de carregamento do seu site.
  • Navegação de menu intuitiva.
  • Chatbots para ajudar na comunicação.
  • Um tom simples para o seu conteúdo.

Para fazer as escolhas ideais para essas diferentes áreas, você precisará aprender mais sobre seu público-alvo.

Existem três principais dicas de marketing digital a serem lembradas para criar uma boa experiência do usuário em 2018: 

  1. Lembre-se de informar e inspirar seu público com seu conteúdo. Isso lhes dará uma impressão duradoura de sua empresa e facilitará o envolvimento.
  2. Você também precisará de uma estratégia de gerenciamento de clientes para ajudar você a se conectar melhor com os clientes. Ele levará você através do gerenciamento de consultas e reclamações. Ele também coletará comentários dos clientes e os fará sentir como se fossem parte da comunidade da sua marca.
  3. Outra coisa a ter em mente em 2018 é a eficácia do marketing de vídeo. Continua a subir em popularidade com o aumento da transmissão ao vivo. Plataformas populares já adotaram a transmissão ao vivo. Considere o Facebook Live, o Instagram Stories e o Snapchat Stories para interagir com seu público.

Conclusão

Como você pode ver, a melhor maneira de se antecipar à concorrência é usar as maneiras testadas e verdadeiras de marketing digital de maneira adequada. Seus concorrentes continuarão cometendo os mesmos erros, enquanto você estará evitando minas terrestres e expandindo seus negócios com essas oito dicas de marketing digital.

2018-12-17T13:33:46+00:00

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