33 Dicas Tops para Conseguir mais Clientes

“Como faço para obter mais clientes?”

É a pergunta que todo consultor pergunta.

Por quê?

Porque os clientes são a  alma  de qualquer empresa de consultoria.

  • Sem clientes, você não pode manter as luzes acesas.
  • Sem clientes, você não pode fazer a folha de pagamento.
  • Sem clientes, você não pode crescer.

Então, como você consegue mais clientes? Certamente não há bala de prata. Eu gostaria de poder escrever um post no blog e dizer “X” e você terá clientes batendo em sua porta hoje e nos próximos anos. Em vez disso, conseguir novos clientes demanda tempo, energia e muito esforço. Para obter um fluxo constante de clientes, você precisa investir tempo na criação de relacionamentos, networking e marketing de sua consultoria. Neste post, eu abordei 33 estratégias que você pode usar para conseguir novos clientes. Você pode estar familiarizado com alguns deles rapidamente, mas leia porque incluí conselhos úteis, recursos e ferramentas para cada um deles.

1. Peça referências, não espere por eles

Ok, ok, eu sei… os encaminhamentos são a maneira mais óbvia e mais conhecida de conseguir novos clientes.
No entanto, muitos consultores apenas esperam que os encaminhamentos caiam em seu colo. Afinal, clientes felizes devem divulgar seu nome, certo? A maioria dos clientes, mas às vezes os clientes estão ocupados e não saem do seu caminho.
Em vez de esperar, abra seu e-mail e encontre dois clientes satisfeitos, que ainda não lhe enviaram referências.
Você vai enviá-las  agora mesmo   pedindo uma indicação. Sério … faça isso. 
Abaixo está a cópia de e-mail que usei, que funcionou muito bem. Eu abri checando o cliente e pedindo uma referência direta. Não faça rodeios ou deixe-os abertos e mantenha-os sempre curtos:

Olá, [nome]

Como está a [Empresa]? Gostei de trabalhar com você nesse projeto e adoraria saber como está indo.

Em uma nota lateral, estou procurando novos clientes para trabalhar. Você pode me conectar a qualquer pessoa ou empresa em sua rede que possa usar meus serviços agora?

-John Smith

2. Parceiro com agências

A parceria com uma agência é uma ótima maneira de atrair novos clientes. Usei essa estratégia exata e criei uma parceria com uma agência que me envia pelo menos um novo cliente por mês. Eu também me certifico de que a agência é maior do que a minha consultoria, então não estou competindo.
Eu encontrei agências geralmente passam no trabalho porque:

  • O orçamento é muito baixo
  • Eles não têm interesse no projeto
  • Eles não têm disponibilidade
  • Eles não têm as habilidades ou conhecimentos necessários

Normalmente, quando uma agência rejeita um possível cliente, ele encaminha o cliente para uma nova empresa em sua rede. É aí que você entra. Entrei em contato com cerca de uma dúzia de agências da Web com um e-mail personalizado, oferecendo para fazer parceria ou assumir qualquer trabalho que elas deixem passar. Recebi respostas de cerca de metade e telefonei para discutir cada uma delas. Eu normalmente enviava um e-mail para a pessoa encarregada do desenvolvimento de negócios, já que eles estavam focados em construir relacionamentos com fornecedores externos.
Obtenha os modelos de email que usei para fazer parceria com agências (download de .PDF)

3. Procure os quadros de empregos

Este é realmente um outro acéfalo, e as chances são que você já usa quadros de empregos. Se você não fizer isso, marque todos os itens abaixo e verifique-os diariamente para novos projetos. Esta é provavelmente uma das maneiras mais fáceis de obter novos clientes. Estas placas incluem design de logotipo , web design, desenvolvimento, marketing, redação e trabalhos diversos. As posições cobrem contratos remotos, em tempo integral, meio período, contratos e muito mais, então há muitas opções.
Eu senti falta de um? Publique nos comentários e me avise.

  • Empregos Autênticos
  • Dribbble
  • Behance
  • Juiiicy
  • Folio
  • Reddit para aluguer
  • Smashing Jobs
  • Krop
  • Nós trabalhamos remotamente
  • GrowthHackers
  • Entrada
  • Estouro de pilha
  • GitHub
  • AngelList
  • Layervault
  • Empregos em YC
  • Elegant.ly
  • Caça ao produto
  • Tuts +
  • De fato  (tente palavra-chave + sua localização (ou) remoto (ou) contrato (ou) freelance, etc.

Se você não quiser verificar essas placas diariamente, poderá assinar um serviço como o  Workshop  (apenas design e desenvolvimento) ou  Working Nomads  (somente remoto). Eles lhe enviarão os melhores leads diariamente dos fóruns de trabalho (note que apenas alguns quadros estão incluídos).

4. Acompanhamento com clientes perdidos

Quando digo “clientes perdidos”, estou me referindo a clientes com quem você pode ter conversado ou enviado uma proposta no passado, mas que não conquistaram o negócio. Acesse seu e-mail e encontre clientes que você perdeu há mais de dois meses. Envie-lhes um e-mail de acompanhamento perguntando como está o projeto deles e se há algo que você possa fazer por eles. Essa tática é sobre ser útil e mostrar que você se importa com o cliente. Isso pode levar a um pequeno projeto ou até desencadear uma nova conversa sobre contratar você, se eles estiverem insatisfeitos com a seleção anterior. Se não, você ainda está se colocando no radar deles e pode ver alguns encaminhamentos no seu caminho.

5. Acompanhe sua rede

Navegue por antigas conversas por e-mail com colegas, conexões e pessoas com quem você conversou no passado, que podem ser adequadas para sua consultoria. Acompanhe cada um deles, perguntando o que eles estão fazendo e  como você pode ajudar. 
Perguntar como você pode ajudar a pessoa, seja dar feedback, conselhos, dicas ou fazer uma pequena tarefa, pode ser recompensador e ajuda a construir relacionamentos com as pessoas certas. Lembre-se, se você se esforçar para ajudar alguém de graça, eles provavelmente retribuirão o favor e o ajudarão.
Eu segui com um empresário que conheci há alguns anos, que havia fundado recentemente uma empresa. Ele pediu meu feedback sobre seu produto e qualquer conselho que eu tivesse. Pulei uma ligação com ele para discutir e ele mais tarde contratou minha consultoria para alguns projetos internos e para o trabalho de experiência do usuário.

6. Executar uma campanha publicitária

Os anúncios do Facebook e o Google Adwords são ótimas maneiras de anunciar sua consultoria para clientes em potencial. Ambas as plataformas permitem que você defina um pequeno orçamento diário para aqueles que estão com pouco dinheiro ou querem testar as águas. Eu encontrei anúncios no Facebook mais fáceis de usar do que o Google Adwords, que definitivamente tem uma curva de aprendizado íngreme se você é novo. A PPC University  é um recurso incrível para aprender sobre a execução de campanhas eficazes ou confira o  Kudu , um serviço que gerencia e executa campanhas para você. Para os visitantes que chegam ao seu site e saem, você pode usar serviços de redirecionamento como o  Adroll  ou o  Perfect Audience .Essas plataformas permitem que você acompanhe quem visita seu site e depois veicula anúncios para elas por meio do Facebook, do Twitter e de outros canais de marketing on-line. Você também pode tentar comprar anúncios gráficos de  BuySellAds . No entanto, pode haver um orçamento mínimo maior, dependendo dos sites e criativos selecionados.

7. Comece a blogar

Blogar é uma maneira incrível de construir relacionamentos e se tornar um consultor especializado. Minha primeira  postagem no blog já  recebeu mais de 15.000 visitantes, mais de 50 comentários, centenas de assinaturas de boletins informativos e me apresentou algumas pessoas incríveis. Comece por blogar sobre tópicos que se ligam aos seus serviços e atrairá clientes em potencial. Peep Laja escreve um blog sobre  otimização de conversão , que é preenchido com artigos que ajudam as empresas a aumentar suas taxas de conversão e ganhar mais dinheiro. Ao publicar conteúdo de qualidade, a Peep é vista como especialista em otimização de conversões, o que ajuda a criar um público-alvo e gera novos negócios para sua consultoria. A grande questão que surge com o blog, é como direcionar o tráfego para seus posts. Depois de publicar um artigo, eu gostaria de publicá-lo em  GrowthHackers ,  Inbound , Reddit (encontre um subreddit para o seu nicho de blog),  Hacker News ,e meu feed do twitter. Você também deve enviar e-mail a cada empresa ou pessoa que você mencionou no post, com uma nota que você mencionou. Eu também entro na minha rede e envio um link para pessoas que eu acho que podem achar meu post interessante. Isso geralmente é suficiente para dar o pontapé inicial e obter algum tráfego para o post. O blog leva muito tempo, especialmente porque você precisa fazê-lo consistentemente, para obter melhores resultados. O Scripted  é um excelente serviço de criação de conteúdo que você pode usar para terceirizar a escrita do seu blog.

8. Escreva um eBook

Escreva um eBook que possa ajudar a resolver um desafio de negócios ou criar valor para seu cliente em potencial. Comerciante? Escreva um eBook sobre como diminuir o abandono do carrinho de compras. Escritor? Escreva sobre como  uma cópia atraente  pode ajudar uma empresa a ganhar mais dinheiro. Designer? Escreva sobre como  a integração do usuário  é essencial para fazer com que os clientes usem e depois pague pelo produto. Escreva o eBook e dê de graça ou venda em seu site. Se você der de graça, certifique-se de capturar e-mails em troca do livro, dessa forma você pode criar uma lista de potenciais clientes para o mercado.

9. Blog do convidado

Encontre blogs que seus clientes em potencial leiam e peça para postarem em seus convidados. Você deve escrever sobre um tópico que se encaixa no blog, mas também algo que os leitores receberão de valor. O guest blogging é ótimo porque você pode compartilhar seus conhecimentos e aumentar sua marca tocando no público de outra pessoa. Alltop  é um bom lugar para encontrar blogs populares em sua indústria. Peter Sandeen também compilou uma  grande lista de blogs nos quais você pode postar comentários .

10. Gerar leads

A geração de leads consiste em encontrar clientes em potencial que poderiam se beneficiar de seus serviços e criar um plano para alcançá-los. No meu post anterior , eu detalhei o processo que usei para gerar leads para uma campanha de email fria, que é algo que você pode replicar agora. Há também serviços que podem fazer o processo de vendas geração de leads e para você, como  Leadgenius ,  Hiplead , e  GetProspects  (mensagem de saída para Scott, que passa a ser um leitor do blog!)

11. Use a pesquisa do Twitter

A busca no Twitter  é uma maneira poderosa de encontrar tweets em tempo real de pessoas e empresas que querem contratar ou que precisam de ajuda. Você pode encontrar esses tweets usando determinadas palavras-chave e frases como abaixo:

    • Contratando uma [sua palavra-chave aqui]
    • Procurando contratar uma [sua palavra-chave aqui]
    • Procurando uma [sua palavra-chave aqui]
    • #hiring #yourkeywordhere

Seja criativo. Experimente frases de pesquisa diferentes e você descobrirá alguns grandes clientes e projetos em potencial. Você pode usar o  Warble  para automatizar suas pesquisas e enviá-las à sua caixa de entrada todos os dias.

12. Rede online e offline

Em vez de ficar sentado atrás do computador durante toda a semana, planeje ir a um  encontro  ou  conferência , onde seus possíveis clientes possam estar se misturando. Se você for a conferências e encontros onde todos os seus concorrentes estão, você terá dificuldades em encontrar pessoas que precisem de seus serviços. Rede on-line é importante também. Complete um  LinkedIn perfil com informações atualizadas e amostras de trabalho. Importe seus contatos e conecte-se com o maior número possível de pessoas na sua rede. Compartilhe suas postagens de blogs, sites e outros conteúdos interessantes diretamente no seu feed de notícias do LinkedIn. Assim como ir a encontros ou conferências que seus clientes em potencial participam, junte-se a grupos do LinkedIn onde eles postam. Há grupos para todos os setores no LinkedIn, portanto, essa é uma excelente maneira de entrar na frente de possíveis clientes. Responda a perguntas, ofereça ajuda, publique conteúdo útil e você não apenas aumentará suas conexões, mas também poderá conseguir um novo trabalho.

13. Seja sob demanda

Compartilhe seus conhecimentos e habilidades em mercados como o  Clarity , o  Liveninja  ou o  Google Helpouts . Esses sites têm um monte de pessoas para escolher, então considere dar algumas sessões gratuitas, para construir o seu perfil. Meu colega, Khuram Malik , construiu seu perfil dando ligações gratuitas para as pessoas em sua rede, o que resultou em ótimas revisões e negócios de referência. PS Ele está oferecendo uma  ligação gratuita para as primeiras 5 pessoas que reservam com seu link VIP 

14. Crie um curso

Crie um curso na  Udemy  para atingir um grande público de alunos e possíveis clientes. Tapha Ngum escreveu um curso sobre a  construção e venda de um site de nicho do zero , que tem milhares de estudantes. Tapha ganhava dinheiro vendendo seu curso e de pessoas que procuravam contratá-lo diretamente.

15. Produza seus serviços

A consultoria produtiva é uma maneira poderosa de gerar receitas recorrentes e conquistar novos clientes. Com a consultoria produtizada, você agrupa seus serviços de consultoria em “pacote” que o cliente pode adquirir por uma taxa mensal. O melhor de tudo, você está criando receita previsível e recorrente.
Se você oferece serviços como design, marketing, desenvolvimento, redação e assim por diante, considere vender suas ofertas como um pacote que os clientes podem comprar.
Aqui estão alguns exemplos de consultoria produtiva para você começar: 
Tem outro ótimo exemplo? Publique nos comentários e me avise.

  • WPCurve
  • Impressionar
  • Banco
  • Correlação
  • Linowski
  • Revisão preliminar
  • Kudu

16. Capturar leads

Você já pode ter um formulário de contato em seu site, mas isso normalmente é usado por pessoas que estão prontas para contratá-lo ou dizer oi. Na maioria das vezes, um cliente em potencial navegará em seu site e, em seguida, sairá sem entrar em contato com você. A fim de estabelecer confiança e construir um relacionamento com os visitantes, você pode tentar capturar seus e-mails dando algo. Dê aos visitantes um e-book (como mencionado acima), um white paper, uma consulta gratuita de 30 minutos ou até mesmo um guia passo-a-passo para aumentar suas taxas de conversão, em troca de seu e-mail. Posteriormente, você pode transformar esses leads em clientes pagantes por meio de uma campanha de e-mail  por  gotejamento ou entrando em contato com eles para saber mais sobre a empresa. Eu recomendo o  SumoMe,  que é fácil de usar e ótimo para capturar leads.

17. Escreva um manual

Um playbook é uma ótima maneira de atrair novos clientes, pois fornece detalhes sobre o seu processo, como você trabalha e como você pode ajudar o cliente. A equipe do  thoughtbot  tem  a melhor cartilha  que já vi até hoje. Abrange seus processos de design, desenvolvimento, vendas, contratação, operações e muito mais. Ele dá aos clientes em potencial uma visão interna de como os projetos são feitos no thoughtbot. Minha consultoria tem um  manual  e você também pode conferir os livros didáticos de  Zurb  e  The Phuse . Um playbook é uma poderosa ferramenta de marketing, bem como um bom “mais perto” para conquistar novos negócios.

18. Começar o coworking

Se você trabalha em casa, considere o coworking pelo menos uma vez por semana. Espaços de coworking são ótimos para conhecer pessoas que pensam como você e se tornar parte de sua comunidade local. Você construirá relacionamentos fortes e será um consultor para pessoas no espaço de coworking. A maioria dos espaços também hospeda eventos, reuniões e conferências, que são ótimas plataformas para se conectar com as pessoas e divulgar sua marca. Encontre espaços de coworking pesquisando “coworking + your zip code”, navegando no diretório  do  Coworking ou pesquisando no mapa no  DeskSurfing .

19. Sempre ofereça conselhos e ajuda

Uma estratégia de longo prazo para atrair novos clientes é ajudar as pessoas que estão conectadas a seus possíveis clientes. Ofereça ideias, intros, feedback, pensamentos ou ajude-os de qualquer maneira possível com seus desafios de negócios. Isso é um pouco diferente do que seguir com sua rede, mencionada anteriormente, porque é um processo contínuo. Você pode não fechar um cliente ou obter referências imediatamente com essa estratégia, mas é uma tática comprovada para construir relacionamentos e conquistar novos negócios ao longo do tempo. Um amigo meu, Brandon Pindulic, usa essa estratégia para construir relacionamentos e conquistar novos clientes. Ele ajuda quem entra em contato, seja dando conselhos, feedback ou ajudando com alguma coisa de marketing. Embora ele diga que esta estratégia é muito desgastante e pode levar muito tempo, ele conseguiu grandes clientes e recebeu um negócio de referência apenas por ajudar.

20. Envie uma carta manuscrita

Se você deseja obter um novo cliente e realmente quer chamar a atenção dele, tente enviar uma carta manuscrita. Encontre a pessoa na empresa com maior probabilidade de contratá-lo. Escreva e envie uma carta que se concentre na solução de seus problemas e inclua também uma maneira fácil de entrar em contato com você. Essa estratégia também é ótima para usar ao se informar com conhecidos, possíveis clientes (“foi ótimo te conhecer…”) ou manter os clientes atuais satisfeitos. Uma carta no correio acrescenta um toque pessoal e mostra às pessoas que você realmente se importa. Você mesmo pode escrever as cartas ou usar serviços como o  Handiemail  ou o  MailLift  para que as cartas sejam escritas e enviadas para você.

21. Piggyback em plataformas

O que plataformas como Shopify, WordPress e Drupal têm em comum? Além de serem ótimos sistemas de gerenciamento de conteúdo, eles abrigam milhões de clientes que contam com essas plataformas para rodar seu blog, site ou loja.

“Piggyback” nessas plataformas (e outras), adaptando seus serviços para ajudar diretamente seus clientes. Por exemplo, o mercado se como o go-to  projetar loja para Shopify lojas , os  especialistas Drupal  ou  pros WordPress . Piggybacking em plataformas é um método comprovado para explorar uma grande base de clientes, onde a ajuda é quase sempre necessária.

22. Utilize sites de redes da indústria

Quase todos os setores possuem sites de relacionamento que reúnem a comunidade. Esses sites são uma maneira incrível de aumentar sua marca e conquistar novos clientes. 
Se você projetar, certifique-se de ter um perfil no  Dribbble ,  Behance ,  Coroflot  e / ou  Krop . Junte-se também à discussão sobre  Designer News . 
Se você é um desenvolvedor, esteja ativo no  GitHub , no  Stack Overflow  e no  Hacker News . 
Se você se concentrar em marketing e redação, mergulhe nas conversas sobre  marketing Growth Hackers ,  Inbound  e  Reddit .
Eu pessoalmente conheço várias pessoas que recebem consultas de clientes do Dribbble e do GrowthHackers, apenas para fazer upload de trabalhos ou participar das discussões.

23. Responda perguntas sobre o Quora

Encontre perguntas sobre o  Quora  em seu setor e escreva respostas ponderadas. Preencha o seu perfil e crie um link para seu website para que as pessoas possam saber mais sobre você. Certifique-se de não apenas enviar spam ao seu site pelo Quora. Em vez disso, construa relacionamentos com as pessoas e seja útil. Milhões de pessoas buscam respostas no Quora (e a maioria das perguntas é fortemente indexada no Google), o que traz tráfego e visibilidade para suas respostas. Você pode começar essa estratégia respondendo a 1 pergunta por dia, ou algumas por semana. Você ficará surpreso com as respostas e os relacionamentos que você criará na comunidade.

24. Pressione

Para obter informações para sua consultoria, você precisa criar um ângulo único que seja atraente para os repórteres e seu público. Não ofereça seus serviços e sua empresa, ao invés disso, aja como especialista em um determinado tópico – aumentando a produtividade, contratando funcionários, trabalhando remotamente, gerenciando equipes, etc. 
HARO ,  PitchPigeon  e  Muck Rack  são ótimos recursos para lançar a impressora (você também pode vá ao  Product Hunt  e pesquise “press” para ver toneladas de outras ferramentas disponíveis. 
Criar sua própria história e entrar em contato com os repórteres certos pode ser difícil. Tente entrar em contato com empresas de relações públicas locais e oferecer seus serviços em troca de algum trabalho de relações públicas. Se você tem um orçamento, você pode contratar alguém com o  AirPR ou use um serviço como o  Bite Size PR.

25. Crie uma apresentação

Crie uma apresentação e faça o upload no  SlideShare  e no  Speaker Deck . 
Se você é um consultor de marketing, crie uma apresentação sobre 10 startups de crescimento que podem ser usadas para atrair mais clientes. Se você é um consultor de gerenciamento, crie uma apresentação sobre como as empresas podem melhorar seu fluxo de trabalho e processos. 
As possibilidades são infinitas, e criar uma apresentação envolvente trará tráfego, compartilhamentos sociais e novos leads.

26. Escreva um guia

Semelhante à tática do SlideShare acima, escreva um guia sobre um tópico específico em que você tenha experiência. O  Guias  é um ótimo lugar para distribuir seus guias, junto com sua rede pessoal e em canais sociais. Criar um guia é uma maneira comprovada de direcionar tráfego, capturar leads e se tornar uma autoridade em um tópico.

27. Escreva um estudo de caso

Estudos de caso mostram aos clientes em potencial seus resultados e sucesso com um projeto específico. 
Um estudo de caso geralmente cobre o cliente, os desafios, o processo e os resultados de um projeto ou engajamento. Ben Gran escreveu um post aprofundado sobre  como escrever estudos de caso .

Estes são alguns estudos de caso impressionantes para ajudar você a começar:

  • Nave espacial grande – BMW
  • MojoTech – Groove
  • Paravel – Microsoft
  • Zurb – McAfee
  • Neil Patel – TechCrunch
  • Estudos de caso da HubSpot
  • Estudos de casos da Amazônia
  • Dezenas de estudos de crescimento de marketing em GrowthHackers
  • Ainda mais estudos de caso sobre Inbound

28. Criar controvérsia

Mark at  Tiger Tiger  me contou uma história sobre um consultor de design local, chamado Justin, que adotou uma abordagem controversa para conseguir um novo cliente. 
Justin encontrou uma empresa em seu país natal, a Nova Zelândia, que ele achava que poderia se beneficiar de seus serviços. Ele então comprou a cerveja mais barata da Nova Zelândia e visitou a sede da empresa. Ele entrou no escritório do CEO, colocou a cerveja em sua mesa, e disse: “esta cerveja é como o seu site … é legal por fora, mas tem uma porcaria absoluta.” Depois de uma discussão, o CEO concordou, e Justin saiu com um contrato para trabalhar no site da empresa. 
Este é apenas um exemplo de criação de controvérsia offline, mas certamente pode ser replicado online. A Unbounce escreveu  um ótimo post sobre a ciência do conteúdo controverso.
Se você for adotar uma abordagem semelhante, certifique-se de não cruzar a linha fazendo algo prejudicial ou ilegal.

29. Seja extremamente pessoal

Se você está respondendo a um anúncio de emprego ou enviando um e-mail a frio, é uma boa ideia ser pessoal para se destacar de sua concorrência. 
Me deparei com um post de Devesh Khanal, sobre como ele conseguiu  um contrato pago de um CEO em 1 semana . Por que Devesh conseguiu chamar a atenção do CEO  e fechar um contrato em apenas uma semana? Ele fez seu e-mail super pessoal. 
Devesh gravou um screencast do site do CEO e ofereceu passos que ele poderia tomar para aumentar sua taxa de conversão. O CEO ficou espantado com o esforço que Devesh colocou em seu e-mail frio, bem como com sua experiência em otimização de conversão, então contratá-lo foi uma decisão fácil.
Este é um dos melhores exemplos de como ser extremamente pessoal para conquistar novos clientes. Os clientes normalmente são bombardeados com e-mails de consultores que contêm um link de biografia e site. A abordagem de Devesh é pessoal e capturada em vídeo, então é fácil para o possível cliente entender suas idéias. 
Um toque pessoal como esse pode ser replicado de muitas maneiras, seja fazendo um novo design de um site, revisando uma cópia de marketing ou criando um protótipo rápido. Ser pessoal leva tempo, mas é provável que o ajude a se destacar e fechar mais clientes.

30. Fale em conferências do setor

Participar de conferências é ótimo, mas você também deve tentar falar com elas. Encontre conferências em seu setor e entre em contato com um organizador sobre como falar. Conte-os sobre tópicos que você gostaria de falar e faça backup com suas habilidades, experiência, experiência, website, blog e muito mais. Isso não será para todos, especialmente novos consultores (ou pessoas com medo de falar em público), mas é uma ótima maneira de construir sua marca pessoal e criar novos relacionamentos com uma audiência ao vivo.

31. Faça cartões de visita criativos

Os cartões de visita podem ser uma ferramenta de marketing eficaz, se executados corretamente. 
Mark de Tiger Tiger distribui  cartões  impressos em papel  timbrado de 600 g / m² , que são de alta qualidade e causam uma ótima primeira impressão. Eles custam 3 dólares a mais, mas o ajudaram a fechar alguns negócios sérios com empresas. 
Quando ele entrega esses cartões de visita a clientes em potencial (ou pessoas ligadas a seus clientes), eles imediatamente ficam impressionados com a qualidade do cartão, que é um reflexo de sua marca. Eles acabam sendo compartilhados no escritório, nos encontros, nas redes sociais e muito mais. 
Este post tem 30 dos cartões de visita mais criativos de todos os tempos ,  que garantem algumas ideias criativas para o seu próximo cartão de visita.

32. Tenha uma estratégia de SEO

A otimização de mecanismos de pesquisa é uma ótima estratégia de longo prazo para direcionar o tráfego direcionado ao site da sua empresa. Você não verá os resultados do dia para a noite com o SEO, mas com uma estratégia sólida, você pode direcionar o tráfego ao longo do tempo e converter visitantes em clientes pagantes.

Aqui estão alguns ótimos guias para começar a usar o SEO:

  • O Guia Avançado Para SEO
  • Guia do novato para SEO
  • Guia para iniciantes do Google para SEO

33. Parceria com empresas não concorrentes

Eu falei anteriormente sobre parcerias com agências. Outra estratégia é fazer parceria com uma empresa não concorrente para oferecer seus serviços como uma extensão de seus negócios. 
Encontre empresas não concorrentes e lance seus serviços para elas (como mencionado no item 2) para formar uma parceria. 
Por exemplo, minha  consultoria é  parceira de uma empresa de desenvolvimento da Web que não possui um design ou um lead criativo. Eu cuido da direção criativa de alguns de seus projetos, enquanto eles se concentram no desenvolvimento. Em troca, às vezes tenho projetos que precisam de desenvolvimento, então os uso como recurso de desenvolvimento. É uma parceria ganha-ganha para ambas as empresas.

Sua vez – Escolha 3

Abordei algumas grandes estratégias que ajudarão consultores novos e veteranos a conseguir mais clientes. 
Muitos de vocês lerão todo este post, mas  nunca  agirão. 
Eu quero que você escolha 3 estratégias da lista e crie um plano para implementá-las imediatamente. Não dê desculpas – escolha 3, faça um plano, defina alguns prazos e continue. 
Publique nos comentários as três estratégias que você planeja implementar para sua consultoria.

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2019-01-31T16:10:54+00:00

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