15 maneiras de obter mais clientes

Promover seu negócio não é fácil.

Grandes empresas fizeram isso. Eles jogam muito dinheiro, e eles têm salas cheias de pessoas trabalhando com fornecedores externos para literalmente comprar atenção e reconhecimento da marca.

Mas não você. Ninguém sabe quem você é ou porque você existe. O que significa que eles não confiam em você. O que significa que ninguém está comprando também.

Então você tem que trabalhar mais, examinando as pequenas coisas porque você não pode permitir que nada escorregue pelas rachaduras. Mas não é impossível! Não importa quão pequena seja sua equipe e seu orçamento, existem etapas úteis que você pode seguir para conseguir mais clientes .

como conseguir mais clientes

Aqui estão 15 maneiras pelas quais pequenas empresas podem obter mais clientes com pouco (ou nenhum) custo extra.

Obtenha mais clientes com atualizações de sites e SEO

Por que o seu site não está recebendo mais tráfego ? Nós chegaremos à promoção mais tarde, mas primeiro é importante reconhecer que há problemas comuns em sites que podem estar atrasando você. Vamos construir a fundação primeiro para garantir que todo o seu trabalho duro no futuro não seja em vão.

1. Corrigir problemas comuns que assolam seu site

A maneira como seu site foi criado inicialmente pode ter um impacto enorme no sucesso (ou falha) de sua empresa.

O primeiro lugar para começar? Vamos encontrar e nos livrar de todos os “becos sem saída” no seu site. Estes vêm na forma de erros 404, ou links quebrados, onde um usuário atinge uma parede e não consegue encontrar a informação que está procurando.

Screaming Frog é uma ferramenta gratuita brilhante que pode ajudá-lo a encontrarrapidamente todos os links quebrados à espreita em seu site. Isso também ajudará você a identificar outros problemas comuns, incluindo conteúdo duplicado .

Por exemplo, você tem páginas com metadados duplicados (incluindo títulos ou descrições)? Provavelmente, você também tem conteúdo duplicado.

consertar links quebrados

Corrija links quebrados e erros 404, seja (a) removendo os links ou (b) configurando redirecionamentos 301 permanentes das páginas antigas que podem ter sido movidas para as novas que tomaram seus lugares.

Existem também algumas maneiras de corrigir o conteúdo duplicado , mas as mais fáceis incluem:

  • Reescreva a página, duh!
  • Adicione um link canônico . Avançado, mas eficaz.
  • Noindex suas páginas de arquivo do WordPress, incluindo Tags e Categorias.

O próximo passo é acelerar o seu site, porque ele tem um impacto surpreendentemente poderoso nas conversões. O tempo de carregamento de 8 a 2 segundos aumenta as conversões em 74%.

Pingdom é uma excelente ferramenta avançada se você está procurando mais sinos e assobios. No entanto, a ferramenta PageSpeed ​​do Google também é ótima (e gratuita), diagnosticando rapidamente por que a velocidade de sua página pode estar atrasada, além de fornecer recomendações úteis para corrigi-las.

melhorar a velocidade da página

2. Atualize o seu conteúdo “Low Hanging Fruit”

Quantas vezes você já visitou a segunda página do Google? Nunca, certo?

Você provavelmente tem toneladas de páginas agora com um bom potencial de pesquisa que estão presos na segunda página do Google.

Os primeiros resultados da pesquisa tendem a obter a grande maioria dos cliques, portanto, ser menor do que as primeiras posições na primeira página não fará nenhum bem a você.

Então vamos encontrar esse material com potencial decente e melhorá-lo.

Verifique se seu site foi verificado com o Google Search Console (outra ferramenta útil e gratuita do Google) e confira quais páginas estão na segunda página. Vá para a guia “Search Analytics” e classifique suas consultas por “Position”. Qualquer item com classificação entre 10 e 20 está na segunda página.

frutas baixas para seo

Essas páginas devem ser sua prioridade, porque alguns simples ajustes ou melhorias podem render um bom retorno em um curto espaço de tempo .

Por exemplo, você pode vasculhar essas páginas procurando maneiras de melhorar ou expandir o conteúdo. Brian Dean, da Backlinko, analisou mais de um milhão de resultados de pesquisa e descobriu que, em média, os resultados da primeira página têm cerca de 1.890 palavras por página ! Se o seu conteúdo for muito “fino”, você precisará começar adicionando mais conteúdo primeiro.

Comece com novos fatos ou estatísticas que possam ajudar a adicionar profundidade à sua página atual. A partir daí, você pode tentar adicionar novos tipos de mídia, como imagens ou vídeos, para aumentar a experiência da página e manter as pessoas por mais tempo.

Upwork é um bom lugar para começar a procurar ajuda criativa e de baixo custo, incluindo conteúdo e design.

3. Otimização Local

As Páginas de Resultados do Search Engine (SERPs) evoluíram muito nos últimos anos. Não apenas os anúncios foram reorganizados , mas agora eles também costumam incluir outras informações verticais de pesquisa, como imagens, vídeos e locais.

Essa é uma distinção importante porque é um exemplo de como os resultados dos mecanismos de pesquisa são cada vez mais personalizados com base em quem está pesquisando. A geografia local da pessoa é uma das principais considerações.

Você pode aproveitar isso garantindo que sua empresa seja exibida corretamente, com um foco específico no endereço ou local da empresa .

Por exemplo, os Fatores de Classificação da Pesquisa Local da Moz incluem uma lista dos principais fatores que determinam se sua empresa será exibida ou não nos resultados da pesquisa local. Aqui estão as principais características que impactam o sucesso:

como conseguir mais clientes locais

Bem no topo da lista está a “consistência de citações estruturadas”. Essa é uma maneira sofisticada de descrever as informações exibidas em suas listagens locais, como Yelp, Google Maps e muito mais.

Comece por se certificar de que configurou o Google My Business de formaadequada, incluindo as associações de categoria mais importantes que ajudam a determinar onde (e quando) o seu negócio será apresentado.

usando o google my business

Ainda outro serviço gratuito do Google que ajudará você a aparecer corretamente em listagens locais e em pesquisas de mapas.

Não zombe da inclusão de mapas ou do Google Chrome , pois essas resenhas aparecerão de frente para as consultas de pesquisa locais. (E avaliações on-line são confiáveis ​​tanto quanto recomendações pessoais de 88% dos consumidores !)

Se você é um pouco técnico (ou pode encontrar alguém para ajudar), dê um passo extra para configurar a marcação do esquema também. (Confira o guia de principiantes do WordStream para o esquema aqui .)

Depois de configurar a listagem de empresas do Google, acesse o Moz Local . Por um preço baixo de US $ 100, você pode (a) distribuir e (b) gerenciar a maioria das principais listagens locais – economizando TONELADAS de tempo no processo.

usando moz local para obter clientes

O exemplo acima descreve uma empresa com vários locais (os nomes foram mascarados para proteger os inocentes). Como você pode ver, uma análise rápida de seu local principal revela vários problemas, incluindo informações comerciais incompletas ou inconsistentes em algumas das listagens locais mais influentes.

Abordar essas questões é outro ganho rápido e rápido que pode ajudar os clientes locais a encontrarem MUITO mais rápido.

Obtenha mais clientes com upgrades de conversão de websites

Conversões de site baixas ? Normalmente, isso significa que há alguns afunilamentos diferentes que estão atrapalhando clientes em potencial quando eles acessam seu site e navegam por eles. Veja algumas recomendações rápidas para corrigir os problemas mais comuns.

4. Crie ofertas diferentes para cada etapa do funil

É hora de encarar a dura verdade: mais de 90% das pessoas que visitam seu site não compram nada. Se não há nada lá para eles, eles se foram, desperdiçando todo o trabalho duro que levou para levá-los lá em primeiro lugar.

O truque é reunir algumas ofertas diferentes para pessoas em diferentes quadros mentais para capturar as pessoas mais possíveis e estimulá-las ao longo do tempo.

Como? Considere estes estágios:

estágios de comprador
  • Conscientização: Não precisa de consciência? Sem problemas! Comece com um guia educativo, baseado em tópicos, eBook ou lista de verificação que orienta as pessoas sobre como corrigir um problema com o qual estão lutando.
  • Informação: Agora que eles começaram a pesquisar alternativas, dê a eles uma maneira fácil e interativa de comparar. Por exemplo, uma calculadora ou ferramenta que informa um feedback personalizado pode ajudar a criar uma primeira impressão memorável.
  • Avaliação: Quando as pessoas começam a avaliar suas opções, elas estão comparando dólares e centavos. Forneça estudos de caso e outras informações que posicionem seu preço de produto ou serviço como um investimento, não um custo.
  • Compra: Você sabe o que fazer!

Isso parece muito trabalho. E isso é. No entanto, é a melhor chance que você tem de converter a maioria dos visitantes que acessam seu site, dando a si mesmo uma chance de obter sucesso convertendo-os mais tarde.

5. Ajude as pessoas a encontrar o que estão procurando

Aqui está uma das dicas mais idiotas e eficazes da lista.

Quer saber por que as conversões de uma oferta específica são baixas?

As chances são de que poucas pessoas estão vendo isso em primeiro lugar. Especialmente se essa página estiver escondida atrás de camadas de outro conteúdo e não for óbvia para ser encontrada.

Você pode verificar isso ativando o Google Analytics e indo para a seção Fluxo de comportamento . Este divertido pequeno gráfico mostra visualmente como as pessoas estão fluindo através do seu site de uma página para outra.

analisando o fluxo de comportamento

Depois de ver isso (além de seu conteúdo mais popular), você verá que a página inicial (você sabe, a única página que todo mundo adora examinar) pode não ser a página mais visualizada. Nem os posts mais recentes. Mais provavelmente, é algo de anos atrás que continua a trazer os visitantes mais novos para o seu site.

Então, aqui está a parte fácil: descubra quais são os caminhos mais populares (e quais páginas também) e, em seguida, adicione mais links internos dessas páginas à página para a qual você está tentando aumentar os resultados.

Sim, pode ser assim tão simples.

6. Teste mudanças grandes da página de aterrissagem (não pequenos)

O caminho para altas conversões NÃO é através de pequenas mudanças na cor do seu botão, de laranja para verde. Em vez disso, é através da criação de mudanças massivas e diferenciadas .

Claro, existem alguns erros básicos na página de destino que você deve evitar. Mas estes são principalmente intuitivos. Caso contrário, é a oferta que você está promovendo em uma página que terá um impacto mais significativo nos resultados (como novos leads ou vendas) do que o título básico.

Um exemplo perfeito é o Plano de Cuidado do Gramado de Lowe , que fornece aos visitantes uma recomendação completamente personalizada em menos de um minuto. É único, memorável e valioso.

otimização da página de destino para obter mais clientes

Além da oferta em si, outra maneira de imitar essa abordagem é adicionar mais contexto às suas páginas.

Há muitas maneiras de fazer isso, mas uma particularmente eficaz (e nova) é a ascensão para a personalização. Camadas em informações contextuais como essa podem ajudar a aumentar as vendas em 20% , simplesmente fazendo com que seu website ou página reflita quem é o visitante que acessa seu site.

No mínimo, você pode usar algumas informações básicas para personalizar a experiência do visitante.

Por exemplo, se você visitar Optimizely pela manhã, eles lhe dirão Bom dia !

otimização de home page

7. Automatize seu e-mail Follow Up

451%.

Esse é o aumento de leads qualificados que as empresas podem esperar do uso da automação de marketing.

As mídias sociais podem ser ótimas para a conscientização e engajamento da marca, mas os e-mails ainda são ótimos para impulsionar as vendas.

Melhor ainda, automatizar seus e-mails dá a você a capacidade única de:

  • Adicione escala e alavancagem ao seu marketing, ajudando você…
  • Forneça e-mails mais pessoais e oportunos, o que…
  • Aumente resultados como taxas de cliques ou conversões, permitindo…
  • Faça outra coisa, não se preocupe em verificar várias vezes ao dia.

Isso não é apenas uma coisa chamativa, web 3.0 também. A Golden Gate Wine, que obviamente não é uma empresa de tecnologia, usou técnicas de automação de marketing para aumentar as vendas em 150% .

E a melhor parte é que mesmo softwares básicos e baratos como o MailChimp podem fazer isso.

Por exemplo, digamos que você tenha um hotel. Configurar um fluxo de trabalho automatizado para ir aos visitantes que acabaram de fazer check-out pode ajudá-lo (a) a obter opiniões para inspirar novos clientes em potencial, (b) gerar referências a amigos de hóspedes recentes e (c) cimentar a experiência positiva do convidado para garantir estará de volta (aumentando assim o valor vitalício de um cliente).

Vá até a seção Automação do MailChimp e crie uma nova sequência para o objetivo ou propósito específico que você procura.

automação de e-mail para mais clientes

Agora, se você é da velha guarda, você pode exportar manualmente os contatos do seu CRM ou POS (o que há com todas as siglas?).

Obviamente, isso não é ideal. Portanto, se não houver nenhuma integração nativacom suas ferramentas, veja se você pode usar uma ferramenta como a Zapier para ajudá-lo a conectá-las com o MailChimp ou qualquer ferramenta de e-mail que você possa ter. (Aqui está um guia detalhado para fazer isso.)

Em seguida, você pode identificar o “gatilho” que coloca as pessoas nessa sequência automatizada e começar a configurar a frequência de e-mail para quando você quiser que elas saiam.

como conseguir mais clientes com email

Comece descrevendo esse processo, juntamente com os objetivos básicos ou mensagens para cada email individual, em um documento ou em um quadro branco.

Uma vez que você tenha um esboço para trabalhar, unir todas as peças móveis torna-se muito mais fácil e gerenciável.

Demora um pouco de trabalho, mas a criação de seqüências de automação de marketing como esta pode oferecer melhores resultados com pouco (se houver) extra fora do custo de bolso.

Obtenha mais clientes com otimizações de marketing de conteúdo

Você provavelmente já está blogando. Mas está funcionando? Ou você está apenas lançando posts de 300 palavras sobre as últimas notícias da sua empresa sempre que você tem um segundo livre (o que é raramente)? Veja algumas dicas para garantir que seus esforços de marketing de conteúdo estejam gerando valor.

8. Enfatize o conteúdo sem marca

Criar e publicar conteúdo é uma das melhores maneiras de atrair tráfego dos mecanismos de pesquisa.

Aqui está o atrito embora.

Se a grande maioria desse conteúdo for sobre sua própria marca, você provavelmente classificará apenas os termos da marca. O que significa que se as pessoas vão encontrá-lo on-line, elas precisam saber o nome da sua marca. O que significa que você está deixando muita coisa na mesa ao não atrair novas pessoas que nunca ouviram falar de você antes.

Mas espere, fica pior.

recebendo clientes com conteúdo

fonte )

Existem mais de 2 milhões de conteúdos já publicados diariamente. Isso significa que seu bar (ou barreira para entrada) continua ficando maior.

Em outras palavras, aqueles posts de 300 a 500 palavras sobre a sua empresa não serão suficientes . Em vez disso, você precisa criar um conteúdo em torno de tópicos sem marca que são importantes para possíveis clientes em potencial.

Por exemplo, um dos meus exemplos favoritos é o PayScale . Eles pegam estatísticas ou dados aparentemente aborrecidos e os transformam em infográficos atraentes que são apresentados pelos gostos do Mashable.

conteúdo de visualização de dados

Grandes publicações de mídia, como o Mashable, nunca publicariam (ou se importariam) sobre sua última atualização de produto. Em vez disso, eles se importam mais com a narrativa e como ela pode ajudar seus leitores. (Ok, talvez o Mashable não seja um ótimo exemplo, pois eles publicarão qualquer coisa. Mas você entendeu.)

9. redirecionar suas melhores coisas

Agora que você (esperançosamente) começou a criar conteúdo de primeira qualidade, sem marca, você começará a notar algo …

É difícil! Super demorado e com uso intensivo de recursos.

Então reutilize o que você já fez! Obviamente não é textual, mas você pode atualizar o conteúdo antigo de várias maneiras para torná-lo novo.

A forma mais simples de redirecionamento de conteúdo é pegar seus posts e transformá-los em podcasts do iTunes, vídeos do YouTube, apresentações em SlideShare, discursos off-line (e vice-versa). Simplesmente mudar os formatos como este apresenta o conteúdo sob nova luz, permitindo enfatizar diferentes aspectos, dependendo de como o meio muda.

Ele também ajuda você a aproveitar melhor o tempo inicial gasto pesquisando, escrevendo e projetando a peça original.

A outra vantagem oculta de pegar a informação inicial de posts antigos é que você já deve saber o que funciona bem ou não.

Precisa montar um discurso? Confira a análise do seu blog para encontrar os tópicos e ângulos de conteúdo mais populares para trabalhar. Dessa forma, você já saberá com antecedência que seu discurso será um sucesso – supondo que você não bombardeie a entrega, é claro. (Que você não vai; eu tenho fé.)

refrescar

Outra dica rápida é voltar ao conteúdo antigo e atualizá-lo . Traga novos fatos ou estatísticas, adicione alguns diagramas ou imagens para ajudar a explicar o conteúdo de forma mais eficaz, e você aumentará a eficácia da peça antiga (sem precisar criar uma nova no processo).

10. Pense em distribuição social (não apenas no lançamento único)

OK, você criou um conteúdo sem marca. Você reaproveitou várias maneiras de obter o maior retorno possível. Agora é hora de promovê-lo.

É comum onde a mídia social entra. Mas não basta enviar um único tweet.

Em vez disso, pense nisso como distribuição (você sabe, a distribuição de 4-P do estilo de 1960 ).

Isso significa que você deve ter um cronograma de publicação de conteúdo totalmente detalhado que determine como seu conteúdo deve ser configurado para cada rede ou canal individual. (Não procure mais do que este excelente guia da Buffer .)

programação de compartilhamento social para conteúdo

Em seguida, dirija-se aos seus sites de votação social favoritos, semelhantes ao Hacker News . Você ficaria surpreso com o que uma pesquisa rápida no Google significa para você. Não se deve confiar muito nisso, já que a maior parte do tráfego é volúvel (ou vai saltar depois de uma única leitura). Mas é uma ótima maneira de aumentar a conscientização.

Você pode até mesmo fazer um pouco de redirecionamento de conteúdo (lembre-se disso?) Em mídias diferentes como o Medium (inteligente), o LinkedIn ou o Quora .

usando o quora para marketing de conteúdo

Existem comunidades únicas de pessoas em cada um desses lugares que buscam novos conteúdos excelentes. Cada um deles também pode alavancar efeitos de rede, o que significa que seu potencial de alavancagem – ou não me faça dizer isso, viralidade – é enorme.

Obtenha mais clientes com melhorias em promoção e divulgação

Você fez o trabalho duro até este ponto. Você estabeleceu as bases com uma base sólida. Agora é hora de preencher seu pipeline de leads constantes. Pronto? Espere.

11. Veja quais campanhas de concorrentes estão funcionando

Há uma tendência perigosa para excessivamente obcecado com a concorrência. Esse não é o ponto aqui.

Em vez disso, o objetivo é ver o que eles estão fazendo e, em seguida, fazer melhor.

Por exemplo, abra o Open Site Explorer do Moz para ver qual site está vinculado a eles. Comece a procurar padrões que surjam, o que pode indicar como eles obtiveram esses links em primeiro lugar.

obter clientes com pesquisa competitiva

O exemplo acima mostra que o Hard Rock Hotel, em San Diego, gerenciou com sucesso promoções de férias que foram escolhidas pelas principais agências de notícias. Há a sua próxima ideia de campanha!

No entanto, simplesmente copiar a mesma abordagem não é digno de nota. Então, empurre você mesmo (e sua equipe) para construir essa ideia, tentando pegar o conceito inicial e elevá-lo para melhorar a eficácia final.

Você não quer competir de frente com a concorrência maior . De alguma forma, de alguma forma, você precisa fazer algo diferente que alavanque as características únicas da sua pequena empresa – você sabe, toda essa coisa da USP (unique selling prop) .

12. Cruz Promoções e Parcerias

Por favor, lute contra o desejo de revirar os olhos neste. Sim, promoções cruzadas são tão 1995. Mas eles ainda funcionam! (Assumindo, claro, você está fazendo melhor / diferente / mais barato.)

Eles também trabalham para praticamente qualquer tipo de negócio.

Por exemplo, empresa de produtos? Confira o Moz Perks, que oferece ótimasofertas de parceiros. (Eu pessoalmente usei essas ofertas introdutórias para encontrar novas ferramentas e agora use pelo menos 5 delas.)

promoções cruzadas para obter clientes

Uma contabilidade fiscal chata em vez disso? Fácil. Vá encontrar advogados, corretores imobiliários e hipotecários em parceria. Adivinha quem precisa de sua ajuda (e vice-versa).

Não conhece nenhum corretor de hipoteca? Tente Yelp , lista de Angie , LinkedIn ou sua associação local .

como fazer promoções cruzadas

(Nota aos profissionais do site: ligue para a Los Angeles Mortgage Association o mais rápido possível. Eles precisam da sua ajuda.)

Vocês podem se promover da bondade em seus corações. Ou você pode tornar interessante a criação de uma taxa de referência, comissão ou divisão de receita.

A melhor maneira de configurar promoções cruzadas eficazes é simplesmente perguntar aos possíveis parceiros o que eles mais desejam. Alguns podem querer exposição, outros apenas costas verdes.

13. Alcance Direcionado

O tráfego de referência é assim chamado porque é baseado em pessoas que fazem referência a você. Os melhores encaminhamentos potenciais vêm de pessoas que têm influência sobre uma comunidade maior que é relevante para o seu negócio.

Blogueiros e jornalistas são o primeiro passo óbvio. Não só exercem influência sobre grandes grupos de pessoas para enviar tráfego para você, mas os links editoriais também estão entre as melhores maneiras de melhorar seus rankings orgânicos.

O primeiro passo é criar uma lista de mídia proativa (ou uma planilha simples) com os principais potenciais.

Um lugar para começar é o Followerwonk , que fornece análises nas contas do Twitter. Faça uma busca rápida por blogueiros ou jornalistas em seu setor e você pode classificar os resultados com base em seguidores, experiência recente e autoridade social.

moz followerwonk

O Buzzsumo é outra ferramenta útil para encontrar influenciadores em sua indústria que possam ser bons alvos de alcance.

Outra das minhas ferramentas recentes favoritas é o LinkedIn Sales Prospector . Isso torna fácil encontrar pessoas-chave. No entanto, mais importante, ajuda-o com o próximo passo, que é entrar em seu radar com pequenas interações (antes que o big ask).

O LinkedIn Sales Prospector facilita isso ao fornecer atualizações em uma única caixa de entrada de seus principais contatos para torná-lo insanamente fácil de comentar, gostar ou entrar em contato para discutir um interesse comum compartilhado.

Você sabe, meio que perseguindo. Oi Larry! 🙂

usando o linkedin para obter clientes

14. Aproveitar o conteúdo somente de eventos

Os eventos são lugares perfeitos para se conectar e conhecer esses influenciadores que você acabou de encontrar. Um evento coloca você diretamente na mistura de pessoas que você gostaria de conhecer.

Voluntário, anfitrião, fala, sente-se em um painel. Inferno, até ajudar a arrumar as coisas ou derrubá-las se você precisar.

Um cliente passado também deu um giro exclusivo a essa abordagem participando de encontros locais , registrando o conteúdo das sessões (com a aprovação, é claro) e liberando isso como conteúdo de podcast. Eles também tinham um público interno (as pessoas no evento) pronto para promovê-lo.

Da mesma forma, o Campaign Monitor ajudou a fornecer notas detalhadas para todos na recente conferência da Unbounce , para que os participantes não precisassem se preocupar em fazer anotações.

recebendo clientes com marketing de eventos

Além do conteúdo do evento, não há melhor maneira de obter as boas graças dos convidados do que beber bebidas alcoólicas. A Moz e a CallRail recentemente patrocinaram o Pub Crawl oficial na mesma conferência da Unbounce, colocando-as na frente e no centro durante travessuras loucas de karaokê. Divertido, mas caro.

Replicar essa tática no barato, hospedando um jantar privado, ou melhor ainda – alguns aplicativos e bebidas simples – em um bar local perto do evento.

15. Executar concursos e promoções

Outra novidade para terminar a lista: Concursos e promoções são outro ponto básico na maioria dos cintos de ferramentas dos profissionais de marketing. No entanto, a meta, como vimos nas dicas anteriores aqui, é esticar um pouco sem depender do mesmo chato concurso de fotos do Facebook que qualquer outro concorrente está fazendo.

Por exemplo, anos atrás, trabalhei com uma empresa que enviou quatro blogueiros em várias cidades ao longo de algumas semanas. Ao longo do caminho, recebemos quartos de hotel doados e eventos compilados em troca da promoção social. A incorporação de parceiros manteve os custos baixos, mas também nos deu um público maior para promover a campanha também.

O truque era lançar um concurso antes desta campanha para decidir quem seriam os blogueiros escolhidos. Isso criou buzz e interesse, garantindo que o público já estivesse preparado para prestar atenção quando o evento começasse.

Organizar o dito evento levou tempo. Muito disso. Mas não foi tecnicamente desafiador, difícil ou caro. Ele simplesmente pegou um pouco de googling , um monte de emails frios, chamadas de acompanhamento e um pequeno documento mostrando o que cada parceiro receberia em termos de conteúdo, visualizações e exposição social.

Melhor ainda, é se você puder mostrar a eles o que essas métricas normalmente custariam, com isso conseguindo um valor em dólar do que o acordo proposto poderia valer se eles tivessem que pagar por ele (em vez de simplesmente doar sua parte do quebra-cabeça).

Então, uma vez que você tenha uma grande coisa, anuncie para dar uma exposição extra.

Você não está usando anúncios de estilo de resposta direta, como o Google AdWords, mas as opções de publicidade social no Facebook, no Instagram ou no Twitter são perfeitas para fornecer uma distribuição adicional que garanta o interesse de pessoas neutras ou que desconhecem a marca. Os anúncios sociais também são geralmente muito mais baratos do que outras formas de publicidade on-line.

anúncios no twitter para mais clientes

Veja estes ótimos exemplos de anúncios no Twitter para mais.

Em resumo…

A maioria das empresas está com pouco dinheiro. Pequenos especialmente assim (#rapskillz).

O truque é perceber que, se você tiver poucos recursos (como dinheiro), precisará usar outros (como tempo e possivelmente alguns riscos) para compensar isso.

Felizmente, algumas das melhores estratégias para atrair mais clientes on-line não dependem de grandes orçamentos de anúncios. Consertar o seu site, melhorar a forma como as pessoas encontram informações importantes, aproveitar melhor seus esforços de conteúdo e promover seus negócios por meio da engenhosidade pode fazer o suficiente para preencher seu canal e fazer com que você decole.

No final do dia, toda a capital do mundo não pode compensar um site delicioso, um ótimo produto, uma incrível experiência de atendimento ao cliente, entretenimento de conteúdo ou uma promoção super inteligente.

2019-01-31T16:13:25+00:00

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