10 dicas de marketing digital para pequenas empresas

Não sabe por onde começar a melhorar seu site ou mídia social? Aqui estão 10 maneiras rápidas e eficazes de começar seu marketing digital.

Como proprietário de uma pequena empresa ou local, aproveitar o marketing digital é a chave para o sucesso. As barreiras de entrada no mercado são minimizadas quando comparadas às formas tradicionais de marketing. Saiba como você pode aproveitar o espaço digital com essas dicas.

Aqui está uma lista de 10 dicas de marketing digital para empresas de shopping centers:

1.  Pesquise Concorrentes e Diferencie-se
2.  Obtenha o Seu Site Basicamente Correto
3.  Melhore a Listagem do Google Meu Negócio e Avaliações de Clientes
4.  Crie Conteúdo de Blog Interessante
5.  Considere os Anúncios Google para sua Pequena Empresa
6. Crie Conteúdo Visual Profissional
7.  Melhore seu Local SEO
8.  Desenvolver e-mail marketing
9. Foco em um canal de mídia social primário
10. Associar-se a influenciadores locais

1. Pesquise Concorrentes e Diferencie-se

A pesquisa de concorrentes é importante porque, como empresa local, você desejará oferecer valor adicional no mercado. A Pesquisa do Google é um ótimo lugar para começar. Você pode ver como seus concorrentes estão se posicionando em seus anúncios. Neste exemplo, o exemplo abaixo mostra os resultados dos anúncios da Rede de Pesquisa para encanadores locais de Nottingham. Termos como “Sem custo de chamada”, “Encanadores totalmente qualificados” e “Resposta do 1Hr” são ótimos pontos de venda.

Anúncios de encanadores locais

Agora, você deve estar pensando, como eu poderia me diferenciar de todos os outros encanadores que mais ou menos fornecem um serviço similar?  Entrepreneur.com diz: “Se você não tem um diferenciador (e muitas startups não), invente um”.

Aqui estão alguns métodos de diferenciação que você pode usar como por MarketResearch.com :

  • Produto – mais notável, mas facilmente duplicado e pode ter vida curta
  • Serviço – treinamento, instalação, velocidade, facilidade de fazer negócios, etc.
  • Distribuição – fornecedores, fabricantes, distribuidores ou revendedores com os quais você trabalha
  • Relacionamento – funcionários e atendimento ao cliente podem ser um meio eficaz para diferenciar. Talvez adicione um serviço de revisão, como uma classificação da Trustpilot
  • Imagem / Reputação – isso pode ser estabelecido através de seus clientes atuais que mais tarde podem se tornar seus defensores
  • Preço – mais uma vez, isso pode ser facilmente duplicado. No entanto, dependendo do seu produto, os clientes podem optar por pagar mais se houver um valor agregado ao fazer negócios com você

2. Obtenha o básico do seu site certo

Os usuários on-line estão se tornando cada vez mais exigentes em termos da experiência que esperam de um website. Eles querem um site de carregamento rápido como requisito mínimo. Como uma empresa local, você pode não ter o orçamento das empresas maiores, nacionais ou internacionais, mas você pode, no mínimo, obter o básico certo. Jon Martin , nosso diretor técnico da Hallam, recentemente discutiu  como equilibrar as rápidas velocidades de carregamento de páginas da Web com conteúdo rico .

tempos de carregamento da página

Fonte: Neil Patel:  Como marcar um 100% perfeito no Google PageSpeed ​​Insights

A partir das estatísticas acima, você pode ver quanto efeito um site lento pode ter em suas chances de converter novos usuários em clientes. A velocidade da página ou o tempo de carregamento da página está se tornando cada vez mais importante à medida que mudamos para um mundo mais móvel com conexões de internet 3G mais lentas. O Google PageSpeed ​​Insights mostra como você pode reduzir o tempo de carregamento do seu site.

Você pode testar a velocidade do celular de seu website com a ferramenta gratuita do Google e ver como diminuir as taxas de rejeição.

3. Melhore a listagem do Google Meu negócio e as análises dos clientes

Sua reputação on-line como proprietário de uma pequena empresa pode ser o fator decisivo quando um cliente em potencial está pesquisando seu produto / serviço. Felizmente, com o Google Meu Negócio, você tem um nível de controle quando se trata de gerenciar como as pessoas percebem sua empresa. Meu colega, Stan Dunthorne , criou  um guia fácil para otimizar sua listagem do Google Meu Negócio .

Alguns dos erros comuns a evitar incluem:

  • Listagens duplicadas
  • Configurando novas listagens desnecessárias após uma mudança de endereço
  • Uso indevido de nome comercial, por exemplo, adicionando mensagens promocionais desnecessárias

As avaliações dos clientes não são nada de novo, mas você ficaria surpreso com a frequência com que isso é esquecido. 30% das pessoas disseram que as críticas foram fundamentais ao julgar as empresas locais,  então eu garantiria isso como uma prioridade como parte de sua estratégia de marketing digital.

Listagem de Hallm ​​GMB

 

4. Criar conteúdo interessante do blog

Se você está em uma indústria muito competitiva – e a maioria das empresas locais é – você precisaria pensar em uma estratégia de conteúdo que geraria resultados. Ao trabalhar com empresas menores, é muito provável que não seja classificado na primeira página do Google por um termo amplo relacionado a seu produto / serviço.

Por exemplo, “Plumbing Nottingham” seria quase impossível se você estivesse entrando no mercado.

Em primeiro lugar, isso exigiria um grande orçamento e recursos que não tornariam isso acessível. Em segundo lugar, a classificação para um termo amplo pode não levar a mais clientes. É aqui que o conteúdo do seu blog desempenha um papel importante.

Escreva o post perfeito com este guia de blog de Rebecca Bull .

Dicas incluem:

  • Colocando o público primeiro
  • Certificando-se de SEO amigável
  • Tom correto de voz
  • Mostrando aos leitores que eles podem confiar em você

A captura de tela abaixo é um exemplo de como aumentamos o tráfego orgânico para uma empresa local em Nottingham por meio da pesquisa de conteúdo de blog que eles poderiam produzir internamente.

Exemplo de tráfego orgânico para pequenas empresas

5. Considere os anúncios do Google para sua pequena empresa

Anteriormente conhecido como Google AdWords, o Google Ads está evoluindo.

No entanto, os princípios permanecem os mesmos e os fundamentos são abordados neste útil guia PPC de pequenas empresas do Google .

Existem oito etapas a seguir:

  1. Estabeleça seus objetivos
  2. Faça sua pesquisa
  3. Defina seu orçamento
  4. Defina sua estrutura
  5. Escolha suas palavras-chave
  6. Seja relevante
  7. Use mensagens fortes
  8. Olhe para a foto toda

Novo planejador de palavras-chave do Google

Um dos principais estágios ao criar suas campanhas da Pesquisa de anúncios do Google é selecionar palavras-chave adequadas. O Google Keyword Planner foi atualizado na nova interface para ajudar com isso.

Novo planejador de palavras-chave do Google

Exemplo mostrando os primeiros estágios da pesquisa de palavras-chave para uma campanha de encanador local

Novos recursos incluem:

  • Tendências de volume – tendências sazonais
  • Divisão por plataforma (dispositivo) – divisões de tráfego da área de trabalho / tablet / celular
  • Ferramentas de previsão aprimoradas

6. Criar conteúdo visual profissional

O conteúdo ainda é rei e o marketing de conteúdo é uma indústria por si só. Seu conteúdo será uma parte importante da sua estratégia digital.

O vídeo é uma área que está crescendo a uma taxa incrível, e essas estatísticas da HubSpot mostram por quê:

  • 97%  dos profissionais de marketing dizem que o vídeo ajudou a aumentar a compreensão do usuário sobre seu produto ou serviço
  • 76%  dizem que isso ajudou a aumentar as vendas
  • 81%  das pessoas foram convencidas a comprar um produto ou serviço assistindo ao vídeo de uma marca

Além disso, uma estatística importante que mostra como o vídeo é importante hoje é o fato de que mais de 1,9 bilhão de usuários estão entrando no YouTube do Google todos os meses .

As grandes marcas entendem o poder do marketing de vídeo e criam constantemente campanhas de vídeo com grande orçamento, conforme os exemplos abaixo, como Beats by Dre, Apple, Nintendo e Domino’s.

Classificação dos anúncios do YouTube no Reino Unido em junho de 2018

Classificação dos anúncios do YouTube no Reino Unido em junho de 2018

Talvez você não tenha grandes orçamentos, mas pode sempre associar-se a uma agência de vídeo / freelancer local talentosa para iniciar sua própria campanha de vídeo.

7. Melhore seu SEO local

O SEO local é importante se você for principalmente uma empresa local. Anteriormente, analisamos  o SEO local para restaurantes  e o Google Meu Negócio é uma parte importante disso.

O edifício da ligação, como sempre, é igualmente importante.

Você pode criar links locais a partir do seguinte:

  • Sites de jornais
  • Blogueiros
  • Prêmios / Festivais
  • Sites de patrocínio

8. Desenvolver e-mail marketing

Outra estratégia digital fundamental para o seu pequeno negócio é o email marketing.

Existe um guia de marketing de e-mail realmente abrangente da Simply Business, que garante a cobertura de todas as questões essenciais de marketing por e-mail. Alguns dos quais são:

  • Você conhece o lado legal do email marketing?
  • Você escolheu um provedor?
  • Você sabe o que seus concorrentes estão fazendo?
  • Você sabe como criar um email eficaz?

O guia também inclui listas de verificação, comparações entre prestadores e orientações para testes divididos.

Se você está lutando com esta área ou precisa solidificar seu conhecimento, você também pode concluir um curso de certificação de e-mail marketing gratuito da HubSpot .

9. Concentre-se em um canal de mídia social primário

As estratégias de marketing de mídia social estão mudando continuamente, além de constantes atualizações de plataforma.

Frequentemente, os proprietários de pequenas empresas perguntam em qual plataforma devo me concentrar?

A resposta é simples …

Concentre-se na plataforma de mídia social mais relevante para sua empresa e onde seus clientes são mais ativos .

  • Se a natureza da sua oferta de produto / serviço for B2B, então o LinkedIn e / ou o Twitter são escolhas naturais.
  • Para empresas B2C, o Facebook e / ou o Instagram podem ser escolhas melhores.

O que quer que você decida, tenha um canal de mídia social principal que você se concentrará em crescer. Como proprietário de uma pequena empresa, você provavelmente não terá o recurso necessário para gerenciar com eficiência mais de um canal.

10. Parceria com influenciadores locais

Minha colega Elle trabalha com influenciadores locais para criar conteúdo digno de share para nossos clientes. Em um de seus posts recentes, ela abordou a questão “ A sua marca deveria funcionar com os influenciadores do Instagram? 

Esta é definitivamente uma área de marketing digital que está crescendo, e talvez sua empresa deva considerar isso também.

estatísticas sobre marketing de influência

Fonte: Cleveroad

Agora, o marketing de influenciadores não é apenas para a indústria da moda.

Por exemplo, você poderia estar dentro da indústria de alimentos e ter uma estratégia de divulgação de influenciadores para ajudar a aumentar a conscientização de sua marca, abordando blogueiros de alimentos locais.

Em conclusão, essas dicas devem ajudar sua pequena empresa se você usar as estratégias digitais acima efetivamente.

2018-12-17T16:08:26+00:00

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